loja cor de amora

10 setembro 2012

É possível ter cachos de volta após progressiva?



Oi meninas, vim trazer um problema que aqui na redondeza onde moro, muitas mulheres reclamam de ter feito o processo químico de alisamento, as famosas progressivas...e que se arrependeram de ter feito, pois ficou com as pontas espigadas, ressecadas, duras e o cabelo além de não ficar liso, não ficou um cabelo bonito, com aspecto natural...agora não tem cachos e muito menos cabelos lisos....sem definição nenhuma e que agora pra não andar com os cabelos assim, sem definição, fazem escova comum porque não aguentam o cabelo desse jeito. E assim como eu, sim eu tbm caí nessas promessas de progressiva...querem voltar a ter cachos....vejam algumas fotos que trouxe pra vocês:


Meu cabelo quando criança, livre de química:

aiiiiii que saudadeeee!

Aqui, meu cabelo com luzes e progressiva....acabou com meu cabelo:

Seco com secador ficou essa coisa ai...se nao secasse ficaria essa coisa e ainda cheio de ondas horrorosas....sem definição nenhuma....olhe as pontas espigadas....olha que cabelo duro


Depois de um tempo sem fazer essas progressivas e cortando as pontinhas....muuuuuita hidratação, nutrição e reconstrução....ele aqui....macio, pontas naturais...tava com escova...porem muito melhor do que na foto acima neah?! 


                                                                             Olhem:


Muito melhor....maciez e brilho de volta....mas os cachos quando está sem escova....ainda não voltaram totalmente!
Foram uns 10 meses só tratando dele, sem fazer progressiva....e até hoje não cair na tentação, como algumas meninas, que já cansadas de toda vez que lava têm que fazer escova comum, apelam por outra progressiva e acabam saturando mais e mais os cabelos....e como a maioria das escovas contém queratina, deixam o cabelo mais e mais duros e acabam tendo quebra dos fios...e assim eu to superando e deixando crescer sem fazer o uso dessas falsas promessas.

Bom, voltando ao assunto do blog neah rsrsrs....é possível ter os cachos de volta depois de uma progressiva????????

Você fez escova progressiva para alisar os fios, mas agora quer seus cachos de volta. A situação pode ser 

revertida, porém, segundo o expert em cabelo cacheado, Fernando Fernandes, do Studio Fernando

 Fernandes, em São Paulo, além dos cuidados regulares, é preciso muita paciência e disciplina para

 reconquistar a cabeleira cacheada.
"O processo de escova progressiva modifica a estrutura original do fio e se trata de uma alteração sem volta. Não adianta fazer permanente porque, além de o resultado não ser bom, acaba danificando a fibra capilar", explica o profissional. Não existe uma solução imediata. O melhor é esperar o cabelo ir crescendo e cortá-lo mensalmente - a única forma de retirar a parte que sofreu a ação da progressiva. "A recuperação pode levar de seis meses a dois anos, pois depende do comprimento de fio que a pessoa deseja atingir", calcula Fernandes.
Hidratação constante

Em meio à espera, é fundamental também caprichar na hidratação para manter as madeixas saudáveis. O expert recomenda um rodízio de tratamentos: hidratação reconstrutora (feita uma vez por mês, no salão), intercalada com uma hidratação um pouco mais suave (realizada a cada 20 dias, também no salão) e com as máscaras de uso caseiro, que devem ser aplicadas semanalmente.
Importante: não adianta apelar para produtos que prometem o milagre do crescimento rápido dos fios. A saída é cuidar muito bem do cabelo e adotar uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas para promover a boa saúde capilar. E quando for à praia ou piscina, deve-se passar um filtro solar específico para o cabelo e não esquecer de usar um chapéu para proteger os fios.
"Até atingir o resultado esperado, a mulher vai precisar arrumar as madeixas lançando mão da escova e chapinha. Por isso, é importante aplicar um bom protetor térmico e um leave-in", afirma Fernando. "Reverter o processo de escova progressiva exige paciência, porque somente com o crescimento dos fios os cachos voltam e com a aparência bonita e saudável. E mais: procure a ajuda de um profissional qualificado e confie no planejamento que ele fizer a você."


Bom meninas, eu tô fazendo tudo isso e estou conseguindo ter resultados como mostrei nas fotos....é isso!



Gostaram?? Espero que consigam ter os cachos de volta sem cair na tentação de fazer outra progressiva pensando que vai dar jeito....vamos esperar e tratar pra ter cabelos saudáveis e óh, não se esqueçam....a alimentação também ajuda muito...faça cortes das pontinhas de 3 em 3 meses e vão hidratando...ok?!




beijo meninas e fiquem com Deus!




não esqueça de deixar seu comentário.

:*





18 comentários:

  1. Sei bem do que esta falando !!!!
    rs


    seguindo viu ..beijocas

    http://naahrebeldia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, rsrs...muitas meninas sabem neah kkkk....seja bem vinda!

      bjokas!

      Excluir
  2. Oi, sou nova aqui no blog!! Nossa, me identifiquei com este post, há alguns anos atrás eu tinha meu cabelo ondulado, fiz escova definitiva e ficou bem espigado o cabelo nas pontas. E o pior de tudo é que não tinha volta, só cortando e esperando crescer para voltar ao normal. Adorei o seu post sobre saudade de nossos cabelos quando crianças, eu tenho e muita dos meus.
    Estou com um blog sobre cabelos também, se quiser conhcer http://sosdocabelo.blogspot.com.br/
    Estou te seguindo !!!
    Bjosss
    Mah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi....que bom que gostou do post....muitas meninas se identificam....essa tal progressiva anda acabando com os cabelos....ah...morro de saudades do kblo quando criança rsrs....seja bem vinda....vo lá visitar o blog....beijokas!

      Excluir
  3. Teve uma época na minha vida que eu tava com vontade de fazer progressiva por que as mulheres apareciam com os cabelos lisos, mas depois que eu descobri que o cabelo da minha melhor amiga e da minha mãe ficou desse jeito eu desisti eu amo meus cachos e quando chega a época de chuva eu uso ele cacheado então eu vario entre liso e cacheado, mas fico feliz em saber tem como voltar a ter cachos mas mesmo assim eu não faço já me falaram pra mim fazer para diminuir o volume prefiro hidratar sempre que eu tenho melhores resultados.

    Bjss

    http://blogbeyondbelief.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jes....nao caia na besteira de fazer progressiva mesmo nao....venha fazer parte do blog cabelos e cosmeticos....bjao

      Excluir
  4. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

    toobege.blogspot.com

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, seja bem vinda...que bom que gostou do blog....ja vo lá segui-la ok?! bjinhosss :*

      Excluir
  5. Olá!
    Convido vc a participar de um sorteio bem bacana lá no blog, serão 2 ganhadoras, passa lá!
    http://batombamor.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-comemoracao-de-1-ano-de-sucesso.html

    Tb ti convido a participar do grupo Sou Blogueira!, no face, sinta-se a vontade!!!
    https://www.facebook.com/groups/soublogueira/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. tambem tenho saudades dos meus cachos,,kk
    Lindo seu blog

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive volume cachos não mas não quero volume de volta não hehe mulhervaidosacom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas os cachos sim? rsrsrsrs....volume eu tbm nao quero kkkkkkk....bjoooo

      Excluir
  8. Olá Glaucia...
    Parabéns querida...

    Você foi a ganhadora do sorteio no meu blog.
    Eu sorteei um layout personalizado...entre em contato comigo o mais rápido possível, você tem até o dia 5 de outubro.

    No Meu blog ou no meu email ( elielmavasconcelos@hotmail.com ).

    Um beijo e um sorriso

    ResponderExcluir
  9. Oizinho amiga tudo bom ^^

    Nem me fale de progressiva estou ainda me recuperando da minha ultima, acabei com o meu cabelo e essa droga esta ruim de sair, estou louca para da um up no cabelo e tenho que esperar essa bagaça sair toda!! Se arrependimento mata-se viu.... Achei muito legal suas dicas, vou colocar em pratica, sinto saudade dos meus cachinhos SNIFF...

    Mas falando de coisa boa rss e deixam o meu momento depre d e lado, fiquei feliz em saber que fui util linda!! obrigada pelo imenso carinho, seja sempre muito bem vinda volto em breve novamente heim!! Seguindo e amando tudo por aqui ate breve beijos grandes


    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place Acessórios Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  10. Adoro!!!!!!! :)

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir

Cursor By Cor de Amora