loja cor de amora

03 dezembro 2011

Jabuticaba: Benefícios

Flores, sabem aquela frutinha redondinha, pretinha e gostosa chamada Jabuticaba?! Pois é ela é uma fruta que oferece inúmeros benefícios à saúde... isso mesmo meninas!
Essa frutinha é rica em ferro, fósforo e boas doses de niacina e antocianinas, vitaminas que melhoram a digestão e são muito eficientes no combate ao aparecimento de células cancerígenas e tumores.
Ela também contém boa quantidade de vitamina C.
Se consumida com a casca e com o caroço, ajuda a regular o intestino, pois é uma excelente fonte de fibras. É mole? Por essa eu não esperava.
Ah...Apenas os diabéticos devem tomar cuidado, pois contém bastante açúcar. Pessoas com excesso de peso devem consumir com moderação.
Tanto a casca como a polpa são ricas em pectina, uma fibra bastante potente no combate ao colesterol.
Os mais vaidosos (e vaidosas) também têm na jabuticaba uma aliada para a pele. A fruta é rica em antocianinas, um tipo potente de antioxidante que atua na eliminação de moléculas instáveis de radicais livres, ou seja, é ótima para prevenir rugas. 
Deixe para lavar a fruta somente na hora de consumir, pois ela é muito sensível e sua fermentação começa imediatamente após a colheita.


Viram meninas?!?! Jabuticabas fazem bem à pele e à saúde. Não deixe de incluí-la em seu cardápio.


bjinhos!

Um comentário:

  1. hummmm adoreiii, seguindo seu blog amoreeee ^^ vem me seguir tb te agradeço, beijosss

    http://girlscosmetic.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Cursor By Cor de Amora