loja cor de amora

15 novembro 2012

Ingredientes essenciais para preservar a vida dos fios de cabelo






Oi meninas, hoje eu trouxe um post muito interessante pra vocês. Vocês sabem quais ingredientes são essenciais pra preservar a vida dos nossos fios de cabelo? Pois então, eu trouxe alguns ingredientes, sabendo um pouquinho de cada um, vamos saber como escolher os produtos que precisamos usar e quais ingredientes que nele contem pra preservar nossos fios, pois perdemos vários ingredientes com processos químicos e etc.

Vamos ao que interessa:

Aloe Vera "Babosa" : hidratante, atua na estrutura interna dos fios, restaurando a umidade natural dos cabelos.

Vitamina A: Promove a nutrição capilar, por meio da estimulação do folículo piloso.

Vitamina E: Age como antioxidante, evitando a formação de radicais livres, prevenindo o envelhecimento. Além disso, evita os danos celulares provenientes da radiação ultravioleta e protege as gorduras naturais, impedindo a desidatração dos fios.

Complexo de Vitaminas (A+C+E): O complexo vitamínico possui propriedades antioxidantes, nutritivas e condicionadoras.

Extrato de Algas: Hidratante, restaura a umidade natural, realizando a reposição de água nos cabelos.

Lanolina Anidra: É um excelente emoliente, oferecendo maciez e suavidade aos cabelos. Uma das suas principais características é a absorção de água, podendo incorporar princípios ativos hidrossolúveis, como a queratina hidrolisada. Auxilia na reposição de lipídios, responsáveis pela lubrificação natural da fibra capilar e pelo brilho.

Mel: O mel é composto basicamente por glicose e levulose, sacarose, proteínas, ácido fórmico, óleo essencial de ação antibacteriana, enzimas, acetilcolinas, vitaminas do complexo B, vitamina C e sais minerais. Possui propriedades hidratantes, emolientes, condicionantes, além de nutrir o cabelo.

Mel quaternizado: Responsável pela hidratação profunda dos cabelos.

Proteína (trigo, seda etc): Excelentes reparadores das escamas de queratina do cabelo. Nutrem, protegem, revitalizam, controlam o volume e o corpo do fio, auxiliam na propriedade de retenção de água nos cabelos, e proporcionam maior flexibilidade e penteabilidade.

Proteína de seda hidrolisada: A fibra de seda é famosa por seu brilho. Essa propriedade é devida, em parte, ao fato de que é composta de aminoácidos simples, que permitirão maior reflexão da luz. Quando adicionada a xampus, cremes e condicionadores, o resultado é a fixação da umidade, juntamente com a melhora na sensação, no brilho e na maleabilidade.

Proteína de trigo hidrolisada: Agente condicionante que atua por meio da restauração interna do fio capilar.

Queratina: Auxilia na restruturação das regiões onde houve rompimento da cadeia peptídica (causada por agentes como tensoativos, poluentes, alisantes, colorações). O efeito de condicionamento é devido ao reequilíbrio do teor de água e distribuição de cargas elétricas, bem como pelo pH adequado para fechamento das escamas queratinizadas. A queratina garante cabelos saudáveis, resistentes e bem tratados.

Queratina Hidrolisada: A queratina hidrolisada possui baixo peso molecular e é solúvel em água. Penetra facilmente na cutícula dos cabelos, proporcionando brilho, restauração, hidratação e condicionamento. Sua fixação nos tecidos é elevada, mantendo-se depositada mesmo após o enxague.

Chocolate: A manteiga de cacau contém vitaminas, bioflavonoides, mucilagens hidratantes, açúcares essenciais e sais minerais, conferindo aos cabelos ações hidratantes, nutrientes, condicionantes e amaciantes, auxiliando nas funções protetoras.

Silicone: Impede a perda de água, assim como a entrada de agressores externos. Restabelece a uniformidade das cutículas capilares, formando uma barreira que protege contra a umidade e os agentes agressores externos, devolvendo o brilho e a força dos fios.

Extrato de Tutano de Boi: É ideal para o tratamento de cabelos danificados e quebradiços, restaurando os fios e fornecendo-lhes maciez e hidratação.

Óleo de Amêndoas: Poderoso hidratante e emoliente da fibra capilar.

Manteiga de Karité: É um poderoso umectante que equilibra a oleosidade natural dos fios, sem engordurar, e promove a suavidade, maciez e nutrição.

Ceramidas: Fecham as cutículas e eliminam a aspereza dos cabelos, deixando-os sedosos e com brilho saudável.

Óleo Semi di Lino: Forma uma leve película envolvente que reveste os fios, aumentando o brilho e deixando os cabelos com mais balanço e movimento.

Pantenol: Aumenta o brilho e a maciez dos fios, além de auxiliar no fortalecimento capilar.

D-pantenol: É um precursor do ácido pantotênico (vitamina B5), que é constituinte natural do cabelo e dos tecidos vivos e que atua em vários metabolismos. A vitamina B5 é um elemento essencial para manter vivo o folículo capilar e estimular sua proliferação. Devido ao seu pequeno tamanho molecular, penetra na raiz do cabelo, reduz a formação de pontas duplas e aumenta a espessura da fibra capilar.

Proteínas do Leite: Composto rico em carboidratos, sais minerais, peptídeos e aminoácidos derivados da caseína. É uma fonte natural de princípios ativos restauradores, nutritivos, hidratantes, amaciantes e condicionantes para o cabelo.

Extratos vegetais: Suavizam o fio e proporcionam hidratação.

Óleos vegetais: Garantem brilho, maciez e hidratação aos cabelos.



Bom meninas é isso aê.... em outro post trago mais novidades! beijinhooo


5 comentários:

  1. adorei seu blog, um canto aconchegante, cheio de beleza, parabens...
    www.crieicomgosto.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as dicas, vou dizer viu Glaucia, é difícil cuidar das madeixas viu?!
    O meu ta passando por uma base " dark " sabe?! Ta quebrando, seco, tudo !! rs

    Bjs

    http://playsempause.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabia que iam gostar das dicas...que bom que gostou.... seja bem vinda linda... é difícil mesmo...eu demorei muito pro meu cabelo se recuperar da progressiva e das luzes...mas consegui cortando as pontinhas aos poucos e hidratando, nutrindo e reconstruindo muito... agora ele está melhorzinho rsrsrs... beijoo

      Excluir
  3. Oi Claudia! Se possível gostaria que você me ajudasse a indicar cada um desses ingredientes dizendo para que tipo de cabelo serve e quais os resultados? EX: Aloe Vera - Serve para ..... tipo de cabelo, o efeito é...... Tenho que fazer trabalho de escola e não estou conseguindo indicar os tipos de cabelo para esses ingredientes.

    ResponderExcluir

Cursor By Cor de Amora